1 de out. de 2010

Participação no Evento da Melhor Sobremesa de Uva em Anadia

Foi no dia 26 de Setembro, dia em que me ia dirigir para Óbidos, o lugar onde vou estudar Gestão e Produção de Pastelaria nos próximos 18 meses (aprox.), que fiz um desvio de cerca de 150 Km (aprox.) para participar num Evento em Anadia com o nome de A Melhor Sobremesa de Uva III Edição, onde os participantes deviam apresentar no mínimo uma sobremesa e no máximo duas, em que o produto chave a utilizar era a Uva da Bairrada.
O concurso contou com muitos participantes, sendo que estes estavam divididos em duas categorias, Profissionais e Amadores. Nos profissionais, contaram com a presença de pastelarias, escola, cursos profissionais, etc, na categoria amadores, entraram pessoas que participaram pra mostrar o seu valor na área e também associações.

Eu fui colocado na categoria de Profissionais, devido a ter estado a representar a Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão (EHTF), onde apresentei duas sobremesas (ver em baixo). Não consegui ficar nos lugares dos prémios, 3 primeiros, pois a concorrência tinha-se esmerado nas produções, posso até dizer k os dois primeiros lugares apresentaram duas estátuas de chocolate que serviam de apoio às sobremesas.

Estas foram as sobremesas apresentadas:

A Deusa das Vinhas

Composição: Mousse de Requeijão; Genovesa de
Chocolate
c/ Passas de Uva; Compota de Uva;
Esferificação de Chá de Folhas de Videira &
Crocante de Uva


A Doce e Fresca Casta da Bairrada

Composição: Gelado de Uva; Muffin de Passas de Figo
Compota de Uva

Nenhum comentário: