30 de mar. de 2010

12 Meses 12 Chefes

No Convento de Belmonte, por iniciativa do Chefe Valdir, está a decorrer todos os meses uma apresentação de pratos criados por chefes presentes no nosso país.
Pelo segundo mês consecutivo tive a oportunidade de trabalhar com dois dos chefes convidados, no mês de Fevereiro o Chefe Diogo Rocha, Chef Executivo na empresa Dão Sul (Global Wines), e neste mês de Março tive a oportunidade de ajudar na confecção dos pratos do Chefe Ivan Fernandes.

Posso dizer que foram duas experiência muito produtivas, pois ao ajudar na confecção dos pratos observamos e aprendemos novas técnicas de trabalhar alimentos, formas variadas de empratamentos entre outras coisas.

Estas experiências não são contribuídas financeiramente, pois somos nós (alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão), que nos voluntariamos . Eu posso dizer que me voluntario por ter curiosidade e por querer aprender novas coisas e também pela oportunidade que é trabalhar com um Chefe conceituado!

Eis alguns exemplos dos pratos confeccionados:

Um comentário:

vc disse...

...hum....que delicia...que saudades...que privilégio...
...e fico ainda mais satisfeita por ver o interesse em aprender que se sobrepõe a tantos outros...

...fico tão orgulhosa..
...porque sei que não vai descurar estas oportunidades...porque sabe que são isso mesmo, uma oportunidade de aprendizagem...

...fantástico...