12 de abr de 2010

7º Concurso Internacional de Gastronomia - Desporto e Saúde

Foi Na Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve (Faro), que nos dias 8 a 11 de Abril decorreu o Concurso Internacional de Gastronomia Desporto e Saúde, este ano relacionado com desportos radicais.
No concurso estiveram presentes as escolas de Faro, Setúbal, Estoril, Açores, Lamego e Fundão (a minha escola), cada escola com uma equipa de dois alunos de cozinha/pastelaria e mais um aluno de restaurante/bar. Para orientação dentro da escola, todas as equipas tinham um ajudante da casa, que nos dizia onde encontrar os produtos ou utensílios que eram necessários para a preparação dos pratos, sem nunca poderem ajudar nas confecções dos mesmos.
O concurso estava dividido em duas partes, no dia 9 (nove) as equipas de cozinha tinham de preparar uma ementa, entrada, prato principal e sobremesa, num tempo de três horas, para ser servida aos convidados. No dia 10 (dez) as equipas tinham de confeccionar e montar um buffet para dez pessoas num tempo de 4 horas, para todos os convidados poderem "degustar" os pratos apresentados pelas equipas.

A Escola de Hotelaria e Turismo do Fundão, representada por mim (Hugo Baptista), Paulo Leite e Nélia Marques, orientada pelo formador Pedro Rito, saiu do concurso com um prémio, o de Melhor Buffet do concurso!!!
Todos gostaram das iguarias apresentadas, sendo que recebemos uns bons elogios e houve um pedido de receita de uma sobremesa, o Xerém de Mel e Alperce.

Eis algumas fotos do concurso:

3 comentários:

Lili disse...

Ola maninho... Parabens pelo resultado obtido no concurso do Algarve, o importante foi o facto de teres participado...
as fotos tem um bom aspecto :) tens de fazer la em casa para poder saborear essas maravilhas :)
Eu e os nossos pais estamos mt orgulhosos da tua prestação....
MUITOS PARABENS...
Bjinhos da tua manita

Paulo Leite disse...

uma equipa fantástica... !!!

cretty disse...

....sempre a surpreender...e a inovar...e a superar ou cumprir expectativas... keep on going!!!! ;)